O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


quarta-feira, janeiro 06, 2021

Arte & Conexões...

 

Série:
✨ Momento Arte_Reflexão&Cia 



"A arte está relacionada à história da humanidade 
e suas conquistas, à natureza humana e seu simbolismo, 
à herança cultural dos grupos 
e ao desenvolvimento individual das pessoas."
__Cristina Costa
................................................................................................
Obra/Art "Hold my hand" by  Mohammed Salah, 2018
📷: web .


✨Momento Arte_Reflexão✨

           Ou...  Assim poderia ser... E, nessa herança e, melhor dizendo,  envolvimento, não estão relacionados apenas ao que queremos ver, e sim também com o que Foi, acontecidos ao longo das eras; É, para aqueles que São..., e Será. E não tendo haver com imposição de como Arte deve aparecer ou expressar algo/alguém.

✨_____Não excluindo nenhum ser vivente, nenhuma expressão da vida; nem dizimando, mutilando nenhuma história, nenhum povo... (pois se o ventre é um só... Só existe "uma mãe"). E na magnitude da expressão, da verdade e da justiça, permitindo que o Coração seja quem é: Nossas - no plural mesmo... - Asas!

     E a frase: Entre irmãos não há competição... Deveria ser real, num caminhar em liberdades. Num fluir de espontaneidade, irmandade e aprendizados com a Vida e o Viver.

___Mas... a colonização (também conhecida como materialização da exaltada dor e abandono da benigna supremacia do amor, sob forma de 'governo' e 'salvação de almas selvagens e/ou perdidas') nos atravessou, machucou, despedaçou profundamente - e "escrevendo, usando nossas mãos (por nós)",  ainda hoje, nossa história com sua herança: a colonialidade... A exaltação do ego,  corrupção da razão, a ganância e usurpação, a vaidade e o raso desclassificar do sentido da união e da deidade em cada um de nós.

___Estamos, neste território de contexto atual (na transformação egoica, violenta, prepotente e equivocada de Abya Ayla) andando em círculos de competir, destruir e progressos aparvalhados a gerir;  andando em círculos viciosos e viciados por "só" tipo 520 anos, neste contexto, em desgoverno do essencial, da precificação da vida e, sobretudo, na exaltação do ódio (que não nos expande, comprovadamente tem nos diminuído); do materialismo, da construção de teorias que tentam lacrar com definição cultural (que não são desimportantes, só não são o todo), e as absurdas, que geram 'cobaias sociais'. E teorias... E tome mais teorias... Com hipóteses meramente racionais, imperialistas, desiguais, intelectualóides, negacionistas, absolutistas, criminosas, vaidosas e, tantas mais, que desqualificam o Ser e, respectivamente, como resultado do produzido com exaspero, sentenciando nossos corpos - a materialidade do Ser,  do Fazer; nossa história, corpo-território e memória.

_____Resultado de cultos 'às avessas': Culto ao que é menor, para que haja 'superioridades'. Culto das memórias nefastas como confiáveis instrumentos de iniciativas. Culto ao desespero e dor para perpetuar incompletudes... Culto à Individualização para que haja festejada primazia da razão e (demência do egoísmo) da solidão, se passando por solitude. Culto às objetificações (não só sobre idolatria a coisa- objeto), bem como seu propagar na cauterização nos pensamentos, sentimentos e ações.

____Aprendemos bem essas lições... Mas não para enxergarmos real e verdadeiramente o que nos constitui. Nem para gerar o vivenciar de novos tempos, que deve vir de dentro, como todo gestar...

_____E falando em colonialidade, sempre bom lembrar de não esquecer...

___▶▶Não houve, não há, nem haverá competição de status e/ou saberes (tipo superior versus inferior, ou o mEU é mais importante que o sEU etc.) que seja verdadeiramente saudável... O fluir da vida é Elo.  Mera competição é morte do direito do outro e do respeito ao outro. E como já bem disse o poeta - ainda que haja necessária partida: "Viver é Partir,  Voltar e Repartir".  Sem partilha, conexão, trocas, os moveres vêm, muitas vezes, particularmente de almas dormentes, doídas; seres com conhecimentos distorcidos sobre ancestralidade, e voltados para apropriação/deturpação; de subjetividade formatada no engano, dilacerada no superficial, marcada por manipulação; de exaltação do ego e suas justificativas 'para não ser menor que ninguém'...

______Quando a Vida for mais importante... Quando Vida for em práticas o que é: Autora da História dos viventes e nos viventes - sendo a vivência um reflexo da experiência em cada 'ser humano e não-humano' (nem mais nem menos; diferente pelo invólucro da evolução. E há aqui um questionamento do que foi e é, a tal humanidade, e o que poderá vir a ser...). Vida não será o mesmo que teoria competitiva no leilão do "quem sabe mais" ou o "vale tudo para perder menos. Será mais brilhante nas mentes, mãos e emoções... Será o que/quem É: Magias da Energia Inexorável (novamente no plural mesmo)...   O Viver que expande e conecta porque evolui (e vice-versa), em cada Ser e nos Corações...! 🍃✨

................................................................................
Obra/Ilustração: Autoria Desconhecida
📷: web 
 
 
..................................................
#TakeaCare #StaySafe #SeCUIDE
#Amor_é_AMAR 
#AMAR_é_CUIDAR
e #AutoCUIDADO
💗
. . .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...