O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


segunda-feira, setembro 18, 2017

Complexa delicadeza das cores das flores...



"Que a gente não permita que as batalhas da vida 
nos roubem a delicadeza do olhar..."
__Sirlei L. Passolongo  


Querer (assim como tudo o que possa estar relacionado com Vida 
e o Homem) é mais do que se quer...  
É Querer Olhar com olhar de quem quer enxergar
- e não apenas ter, possuir - não só a natureza, mas tudo em volta... 

                     Somos - o ser humano também! - frutos da natureza, com nuances de rara beleza... Mas que o dia a dia e experiências ao longo da estrada, faz-nos apenas replicar valores engessados ou defesas... Esquecendo que cada pessoa é única, existência sem par. E, portanto, cada pessoa que conhecemos é um universo (em luz, energia, cor...) e um mistério a desvendar (ímpar flor).  
                     Perceber, portanto, o que "um alguém" foi (é ou será) em nossa vida não deve abancar-se como um modelo (de algo bom ou ruim; ou como compêndio único de vivência, como se "tudo" já tivesse vivido...), pois o que faz toda a diferença não é somente como uma pessoa é ou será, mas como queremos verdadeiramente enxergá-la, ou  como nos permitimos perceber um querer, ou como estamos a querer ver. Isso, claro, sem afrontar o "ser" e o viver de outrem. Então, poderemos vê-la... Com nuances a mais do que as "catalogações de experiências", catalogações mentais.
          Pode ser, inclusive, não deixar de notar que as maiores muralhas erguidas que limitam o entendimento e o sentir, normalmente são feitas por nós mesmos, sob forma de 'réplicas', fugas ou de pré-delimitação. E isso satisfaz o comum pregado no dia a dia e a padronização da "coisa vivida", mas jamais satisfará o universo infinito onde habita nosso coração...
              Florir... Além de Ser, é também perceber a complexa delicadeza das cores das flores... A nos encantar, nos envolver, nos iluminar para notarmos o que ainda não percebemos, ou em evolução. A nos reacender e... Em nós!

Imagem: Google imagens

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...