O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


sexta-feira, novembro 20, 2020

Pra parir o preciso renascer em nós...

 


........................................................
Créditos na imagem.

"Estou em trabalho de parto
parindo os negros e os índios
parindo também todos os excluídos

Estou em trabalho de parto
e parto do principio que dor é dor
que não tem cor
apenas dor...

Estou em trabalho de parto
e vejo saindo das matas, senzalas e templos
tocando tambor e maracás
com canto sagrado
peles que brilham
gritando... gritando
sinto dor

Estou em trabalho de parto
Parindo de cara pintada
Vermelho sangue
Das bombas, das bocas
Estou parindo
Com guias nas mãos
No rezo calado
No canto abafado
Coberto com véus...

Sinto dor..

Estou em trabalho de parto
e nas fronteiras da vida
não tenho ajuda
apenas dedos apontados
tenho dor, apenas dor

Estou em trabalho de parto
e me deparo com
sombrias atitudes
e não sinto nada
apenas dor, sinto dor

Estou em trabalho de parto
e sem anestesia
tenho de engolir o preconceito
enquanto vou parir à luz
o rebento nascido excluído

Sinto dor
apenas dor

A senzala muda de nome
Sai capitão do mato
Entra capitão fardado
que bate
que mata
sendo tão escravo
quanto os negros e índios

Sinto dor

Mas vou parir a esperança
de um dia a temperança
vir cobrir os corações
das sinhás e sinhôs
que ressurgem das lamas
dos Vales, das Torres
dos livros dito sagrados

Estou em trabalho de parto
e parto para a liberdade do mundo
Sou a Mãe Consciência!"
___Rose Kareemi Ponce

------------------------------------

#VIDASNEGRASIMPORTAM  #EMERGÊNCIAdeCONSCIÊNCIA 
#20deNovembro -- #Consciência_AFRO 
#PelaVida  #ContraaCulturadeMorte
 #BlackLivesEmergency  -- #Indigenouslivesmatters


.............................................................

#praREFLETIR:


  _____Precisamos saber verdadeira e intimamente  sobre nossas histórias e memórias... Antes, inclusive e além do "ATÉ QUANDO?" desestruturar o "DESDE QUANDO?  -  a origem!
.............................................................
Ellen Oléria, Energia Criadora - Curadora da Vida, Asas da Vida, Cores da Vida, #IamNature, © Flores_Ser, Ancestralidade, Fênix, Bennu, Quetzalcoatl, Vida_e_Poesia, Kundalini, Sou Água
Imagens Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...