Série: #Reflexões
-----------------------------
"O segredo da felicidade é incluir a felicidade dos outros na sua."
__Swami Kriyananda
Certas circunstâncias nos deixam em um mistério, só para mostrar o que é a vida, o que é realidade, onde está a felicidade; tudo urgente e de suma importância em lados opostos da estrada... Por exemplo: você vai ao encontro do que sente ser o encontro de si mesmo ou fica, e atende ao chamado de sua origem, e ampara aquele que se prepara para seguir os passos para a eternidade?
Porque o tempo é escasso para todos, a decisão, parece mas, não é difícil: onde há o Amor Verdadeiro, ali deve estar não só o nosso coração, bem como nosso carinho e nossa devoção! Pois, nem tudo que 'reluz é ouro', nem tudo que parece verdadeiro, é de verdade! Mais do que luz e pseudo-verdade, o que precisamos para viver é: o menos iludir e mais coração aberto, sincero, com real comprometimento com a vida alheia: Mais Amor!
Meditando e observando sempre a vida, a gente descobre que: Não existe Amor sem devoção! Não existe amor sem querer ver o ser amado feliz; não existe amor sem amparar aquele que está em dor; não existe amor onde o sentir do outro fica em segundo, terceiro plano (quando deveria estar em conjunto e, às vezes, até em primeiro, só para ver o ser amado sorrir); não existe amor onde há somente imposição; não existe amor quando só existe o 'eu' e o 'seu' bem-estar pessoal somente, e não há a valorização da 'vida feita de nós'. Não existe Amor sem ouvir, cuidar e se doar; não existe Amor sem atenção! Isto não é amor, é vaidade! É ilusão!
Continuar a sonhar é e sempre será imprescindível (sempre o farei, pois a mim mesma não posso negar), para continuar a querer viver o que a vida tem para mostrar e ser plena (por isto, sempre suspirarei!)... E o decidir por se dedicar ao o que é real, e dar o devido valor a quem sempre lhe teve Amor Verdadeiro, é também ser fiel aos valores mais íntimos, e ao Amor...
Quanto ao que falta ser vivido, se existe verdade, só resta dizer à vida e aos sonhos: Amo sempre! Sempre hei de amar...! Mas, sem nunca esquecer que um sonho de um, é só utopia! Sim, a utopia ajuda a continuar a caminhar, mas é uma guia pouco saudável para se caminhar sozinho... Para ser uma realidade a dois (o sonho que se realiza), só acontece se à vida real dois se dedicarem: indo à prática para se concretizar... Quem sabe, ainda nesta vida, haverá reencontros para realizar; quando, para dois, o Amor e a Verdade forem o real guiar...?!
"Em um mundo cheio de ilusão,
o que é verdadeiro é o diferencial.
O amor que eu desejo,
é aquele que é mais que algo ideal.
O amor que eu almejo,
é aquele que eu possa confiar,
é tão aquele que meu coração
ao olhá-lo, possa se reconhecer;
Que sabe que amar é receber
e também se doar!"
(Valéria Milanês)
---------------------------------------------------------------
Fonte imagem: Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário