O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


domingo, agosto 07, 2022

Aos poetas e aos mundos: Fontes...


____________________

Senhor, dai-me a inocência dos animais

para que eu possa beber nesta manhã

a harmonia e a força das coisas naturais.

Apagai a minha humanidade,

apagai a vaidade,

para que eu me dissolva

na perfeição da manhã...


Um dia quebrarei todas as pontes...

Irei até às fontes onde mora

A plenitude, o límpido esplendor

Que me foi prometido 

Irei beber a luz e o amanhecer... 


Sei que seria possível construir o mundo justo 

O céu o mar e a terra estão prontos 

A saciar nossa fome  

Por isso recomeço sem cessar a partir da página em branco 

E este é meu ofício de poeta para a reconstrução do mundo
___Sophia de Mello Breyner Andresen*

📷 > by  Micaël Reynaud- Google Imagens

Declamação:  Maria Bethânia -  Violão: Tom Veloso
Especial Caetano Veloso / 80 Anos - #CV80
Fonte: INSTA reels.mariabethania /  Fonte Original: GloboPlay

. . .

_________________________________________
* Trechos dos Poemas: “Reza da Manhã de Maio”“As Fontes” “A Forma Justa”
_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...