O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


segunda-feira, julho 27, 2020

Água - Ensina-nos....



Ensina-me a ser água 
Para correr por entre as pedras
Escorregar por entre raízes e galhos
Sem me prender, apenas fluir

Ensina-me a ser mar 
Para que assim profunda
Eu guarde em mim todos os mistérios 
Toda beleza que avistar e tocar
Pelos rios por onde passar.

Ensina-me a ser água 
E assim moldar-me ao todo
Sem beiras ou centros 
Sem palavras que me definam
Sem medo das profundezas
Dos grandes sentimentos

Ensina-me a ser rio
Mergulhando em mim mesma
Percorrendo as cavernas escuras
Sem me misturar a escuridão 
Conhecendo meus mistérios 
Deixando de lado a servidão

Ensina-me a ser água 
E deixar assim livre minhas mãos 
Para acariciar ao invés de prender 
Para preencher as lacunas 
Do meu sagrado coração 

Ensina-me a ser água...
 (Rose Kareemi Ponce)
Art by Antonio Mora​ ~ George RedHawk PhotoAnimation, Energia da Vida, Poesia com reflexão, blog, pensamentos de reflexão, Arte, Cultura, Poesia,Poeta e Artista_Visual Valeria Milanes Aluahy,
Créditos/Divulgação: Reprodução - Créditos na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...