O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


domingo, julho 07, 2019

Sem manual... Somos conto da vida real.



Série: #Reflexões em Verso&Prosa
(Raio x,y,v de mim)

"Há tempos o que quero é ser feliz, 
desisti de tentar ser perfeita"

     ...Porque a perfeição pautada, alinhavada, convenientemente costurada com valores pequenos, cores diluídas e desbotadas desse mundo (uma padronização negativamente norteada; sócio-prisional), há que se dispensar (dispensei!) ontem, hoje e sempre... Não por não querer "ser feliz", mas por não compactuar com a "felicidade revelada" e, muitas vezes, covardemente inventada... 
             E ser feliz... É "projeto a se dedicar", que começa no infinito do nosso ser: sendo, desvendando, querendo, autoconhecendo, autoquestionando... Não sobre o que querem nos ensinar à força, colonizando, nos distraindo, conduzindo, ou com "delicada manipulação"... Mas sobre o que já sabemos (a muito antes de aqui chegarmos), percebemos, podemos, vencemos... O que acordamos...! O que já está infinitamente em nós, somos nós, ainda que mais nada seja!
Conto da vida real, George Redhawk, Indigenous_Art, Sem manual, Série: #Reflexões, Tempo é Vida, Tempo&Vida, VALÉRIA MILANÊS, Valeria Milanes Aluahy, Valor da vida e das coisas...___São os valores que não são os "desse mundo!", nunca foram... Nem serão... Respeitando a caminhada de cada um: o agir, o se enganar, o viver como Acredita ou fizeram Acreditar, do meu caminho quem sabe, sente sou eu! Das dores diárias (físicas e no sentir), do preço a pagar por ser quem não se vende e nem se vendeu... A essência, e onde isso encaminhará, é o real compromisso nesse mundo_tempo; então, enquanto aqui estivermos assim será! Ciência não é maior do que o Sagrado.
___Confundem isso com ausência, displicência, uns mais desavisados, com esnobar o que há... São só julgamentos de quem nunca andou, nem conhece as sandálias de outre... Uns pagam o preço pelo o que se tornaram, outros pelo o que não se permitem se tornar: mais do mesmo! Ser quem se é ou "quem eu sou"! Nem intransigente, nem imutável. Ao contrário, por mudar, evoluir a cada hora, pelos impactos da vida, não há espaço para ser quem querem que sejamos.  O mais é "um lugar" onde ser é real, e tudo o que isso implica, e talvez não explica... Conviver com quem se é talvez seja um problema - por não se permitir moldar, parecer distante, e outros pré-julgamentos mais, mas não há porque conviver... Ninguém é obrigado a nada, se não crer!
___No passado foi-se anos de história para trás (sem apagamento)... E vai-se sempre se permitirmos deixar de estar em entre_lugar... E acreditar que a vida é mais....! Por querer ver, sentir, para deixar fluir o que por ventura trancado estava... Não vamos viver para sempre neste mundo atual; é um dever, portanto, ser fiel ao o que viemos fazer: Ser!
Conto da vida real, George Redhawk, Indigenous_Art, Sem manual, Série: #Reflexões, Tempo é Vida, Tempo&Vida, VALÉRIA MILANÊS, Valeria Milanes Aluahy, Valor da vida e das coisas...
Art by George RedHawk Motion Effects
___E o que aqui vim fazer não está relacionado com o que querem de mim... Mas com o que flui por através de mim! Não  é ser intransigente ou prepotente, nem ausente... Mas aquele/a que escuta a voz interior, segue o coração... Ainda que não haja vantagem nenhuma, sucesso nenhum, fama alguma, dinheiro algum... Pois, isso é secundário. Nascemos nus/nuas e quando formos embora, não importa o que estaremos vestindo... Pois, nessa hora, a partida, retornamos ao estagio inicial: só a alma é o reservatório. De bons e maus sentimentos, emoções... Todo o resto se torna o que sempre foi e poucos veem: Nada! E Tudo, interligados...
___Quem eu sou? Aquela que busca ser feliz sim, mas não segundo manual de quem nem sabe o que é viver: um tal de manual do mundo social. Confio na sabedoria do infinito, do Senhor da vida,  a Suprema Energia da Vida, que me trouxe aqui. O que para muitos é estranho etc. e tal... Mas, estranho para mim é não ser Eu, e me acovardar sendo o que querem que eu seja, ou pense!
___Não sou, nem serei o motivo da vida ou liberdade de alguém... Cada um sabe de si, ou deveria saber,  acordar, intuir... Mas, o que há de mais controvertido mesmo por aqui é não ser segundo os valores inferiores, moveres calcificados por serem precificados.  Assim sendo: na contramão do agora, minha palavra basta, o que sinto é real, sincero, sou o que me afeta, amo o que amo de verdade e com verdade... E não me curvo às inverdades... Sou atemporal e imaterial (Energia Sou!)... Minha felicidade é Ser... meus Eus!
___ValériaM Aluahy
VALÉRIA MILANÊS, Conto da vida real, Sem manual, Série: #Reflexões, Valor da vida e das coisas..., Tempo é Vida, Tempo&Vida, poesia, blog, reflexão, o mundo e a realidade que constrói
 Imagens: Créditos na imagem
 ________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...