O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


sábado, julho 07, 2018

Sobre sonhos, ilusões e hora de acordar...



"Achar não quer dizer que seja
O que é
Multi floresce em realidades

Insistência em enganos 
São raízes em nós
Refletindo o que (a)prendemos
Sobre perverter verdades..."
__Valéria Milanes Aluahy


          "Depois de 20 anos assistindo Chaves, percebi  que Dona Clotilde  está  aí  há décadas nos ensinando a como não persistir em algo que  a gente já  sabe que não vai acontecer.

       Não importaram quantos bolos, frangos assados e águas de colônia foram entregues, não importaram os cuidados, a dedicação exclusiva, o sentimento oferecido e implorado, Dona Clotilde nunca deixou de ser coadjuvante na sua própria história de amor.

           A Bruxa do 71 é o retrato de nossas ligações não atendidas, de nossos convites ignorados, de nossas mensagens visualizadas e não respondidas. Somos nós esperando aqueles amores que a gente costura sozinhos rolando a noite na cama, deixando nosso sono sufocado junto a nossa paz de espírito no travesseiro.

         Quantos amores deixamos de viver enquanto insistimos em bater cheios de mimos na porta errada, sabendo que o impossível é que vai nos atender?


       Talvez ela pudesse ter se casado com o Sr. Barriga, roubado o professor Girafales, ou até aprendido a como é bom viver sozinha… morando em Acapulco.

       É muito arriscado o caminho que a gente segue na direção contrária do nosso destino. É muito doloroso insistir em estradas erradas, quando é o coração que caminha descalço no asfalto.

      Nem sempre persistir significa insistência, nem sempre amar significa confiar sempre que vai dar certo lá adiante.

         Desista do que é preciso. Recalcule o que não faz questão de entrar na sua rota. Jogue para o alto o que está querendo voar por ai, sozinho.

                          
     Ah, o amor não é uma coisa para viver controlando a porta, amor é liberdade de ir e vir, é tranquilidade de saber que o outro quer entrar e ficar. Não caia nessa de que tem que sofrer para ter, que tem que suar para conquistar.
          Ame alguém que você não tenha que puxar pelos braços. Ame alguém que esteja, que saiba se deixar ocupar, que você não precise matar um leão para conseguir um abraço.

        Não ame o que te cansa para ter, você precisará muito ainda do seu fôlego, vai por mim, não o desperdice no que já está fracassado.

      Pesquisando pela internet descobri que há apenas um episódio que exibe cenas de casamento entre a Bruxa do 71 e o seu amado. Mas, era um sonho. Na verdade, Dona Clotilde nunca se casou com seu Madruga… só na sua ilusão.

          E a gente precisa de um amor que responda o que plantamos. A gente precisa muito mais do que um sonho. A gente precisa viver um amor acordado.

         
      Já pararam para pensar que às vezes o Seu Madruga da gente nem é um homem?! Pode ser uma situação, uma rotina, um hábito que insistimos mesmo sabendo que não tem futuro.
          Liberte-se de todos os 'Seus Madrugas' da sua vida!!"
___Autor desconhecido* 

_______________________________________
(*) Da Série: 
Deu na rede, caiu na web, virou meme, recebeu milhares de views, compartilhamentos superficiais e discussões virtuais, mas suas lições são reais! Que parece que têm a ver com 'história triste de amor', mas que na verdade trata-se de ESCOLHAS!

Ilusão, Venenos de Ilusão, Excessos são venenos, visão versos ilusão, Caiu na Rede, No Brasil e no Mundo, Cultura & Sociedade, Deixo ir...oque nunca esteve aqui, VALÉRIA MILANÊS, Sem amor nada tem valor, Seu Madruga, Programa Chaves, Dona Clotilde
Imagem: Google imagens

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...