Já diziam os avós: "Lição, correção se toma em casa..."
e como essa expressão tomou corpo e muito mais sentido ao constatarmos o resultado do jogo Brasil e Alemanha...
Na "Copa das Copas", em Casa...
e como essa expressão tomou corpo e muito mais sentido ao constatarmos o resultado do jogo Brasil e Alemanha...
Na "Copa das Copas", em Casa...
Reconheçamos: O placar (7 a 1 para a Alemanha) foi o reflexo de tudo o que é empurrado para debaixo do tapete no Brasil, inclusive na Seleção de Futebol, desde sempre... Dizer que quem perdeu o jogo foram os jogadores em campo, ou a 'falta de pernas' destes, é simplificar, e continuar a não querer enxergar; é continuar o "não-querer fazer a limpeza"; continuar a não olhar o tapete... Pois, essa derrota descomunal do Brasil (e não é de hoje ou do fatídico dia 08 de julho de 2014), vem sendo escrita, plantada, 'construída' por um grupo que reúne jogadores de forma 'capenga', sem seriedade, sem real planejamento. Fazendo uma colcha de retalhos da noite para o dia, e ainda continua a 'costurá-la' como se 'ela não fosse mesmo para ser usada, não fosse para aquecer'... Tudo muito envolvido em uma dinâmica milionária - com total controle daqueles que nem futebol jogam - e sem treinos.
Temos, portanto... Uma reunião com as mesmas características de quase tudo na nossa Pátria Amada: só para "inglês ver"! Que se ampara, se justifica na sorte, pela bola na trave, por um jogador que desequilibra, pela raça individual de alguém que brilha (dando margem a um endeusamento e impondo responsabilidades irreais), e participação de uma Torcida Apaixonada... Vem, então, em decorrência de muito mais do que falta de futebol em campo... E sim, da mente, do comportamento e da falta de visão plantada, de uma forma geral, na mente dos brasileiros...
Fonte imagem: site http://wallwallhd.com/widehd/my-brasil-eyes-hd-wallpaper.html |
Realmente uma dor no peito tamanha: não é a perda de um Campeonato (para o povo brasileiro não acrescenta nada 'em seus bolsos' - olhando em números, então, até retira... uma fatia da educação etc.), mas pela vergonha de como tudo é feito... Um amadorismo sem par, mas não para quem lucra com tudo isso... E não com relação aos jogadores, especificamente - que também desconhecem e muito o quanto podem ser mais! Muitas das vezes têm seus talentos influenciados de forma errada... Só para dar lucros; 'comprados' por aqueles que vendem ilusões. E tudo isso, sim, se soma ao rol do que é absurdo, mal administrado (e acaba por se tornar medíocre) em quase todas as esferas administrativas no País. Conhecido, infelizmente ainda, pelo o País do Jeitinho. E por quê? O País que conta com a sorte... Na vida, no esporte... Enquanto ninguém precisa realmente se comprometer, ou seja: querer algo, sim, e também QUERER FAZER o melhor...!
Parabéns aos alemães! Não somente pelo belo futebol em si... Mas, por mostrar - com sua disciplina, rotina de treinos etc. - o que é universal... Portanto... É de todo lugar. Não se podendo impedir ou negar: Quem plantar, semear o certo, o certo colherá. Mas, Quem não ara a sua terra, não faz a sua parte ou o errado faz na sua semeadura... Pode até ter a sorte de algo brotar, mas se não houver sorte... O errado plantado é o que será...! __P.S: Caro Ozil (jogador alemão que postou mensagem de carinho aos Brasileiros): Agradecemos o carinho... Esse placar/esse jogo não destruirá nosso orgulho... Mas, também, nos ensinará as razões que temos ou não para nos orgulharmos...
Infelizmente, ainda, isso não é ensinado aos nossos... Com relação às verdades que temos que aprender. Apenas superficialidades são levadas às últimas consequências da informação ou manipulação (seja por oportunistas, maus políticos, ou por marqueteiros..). E o Povo Brasileiro necessita perceber, conhecer muito, muito mais... Ao invés dessa enganação plantada... Por exemplo: de que todos "seremos vencedores se ganharmos a Copa". Pois, a verdade é outra: todos sentiríamos orgulho do trabalho apresentado pelos nossos jogadores se ganhássemos inclusive a Copa! Pois, nos falta ganhar muito mais. Com seriedade, verdade! Na vida real, na vida vivida nossa de cada dia... Aquela que ninguém pode viver por nós, ou mostrar vitória por nós... Mas, nós, somente nós, temos de construir, caminhar... até chegar!
"Como cidadã, vejo e me entristeço
com as lágrimas do meu povo...
Como poeta, choro com cada um deles...
Sabendo que, apesar da grande dor,
essas lágrimas são necessárias para o brotar
da semente da lição plantada...
por um Brasil Melhor!
(Valéria Milanês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário