O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Série: Nossos Poetas - Ferreira Gullar


#Série: Nossos Poetas... Para Sempre



"Não quero ter razão,
quero é ser feliz."



"Meu povo e meu poema crescem juntos
como cresce no fruto
a árvore nova

No povo meu poema vai nascendo
como no canavial
nasce verde o açúcar

No povo meu poema está maduro
como o sol
na garganta do futuro

Meu povo em meu poema
se reflete
como a espiga se funde em terra fértil

Ao povo seu poema aqui devolvo
menos como quem canta
do que planta"



"Como um tempo de alegria
Por trás o terror acena
A noite carrega o dia
No seu colo de açucena

Sei que dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena
Mesmo que o pão seja caro
E a liberdade, pequena"



"Uma parte de mim 
é permanente; 
 outra parte 
se sabe de repente."
__Ferreira Gullar*

Nossos Poetas...Para Sempre, Ferreira Gullar, Homenagem aos Poetas, Nossos Poetas, Poesia da Vida, Poesia para Sempre, Poesia Brasileira, Vida_e_Poesia
Imagem: Goolgle imagens

.....................................................................................
* Vida e Obra de Ferreira Gullar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...