O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


terça-feira, maio 10, 2016

Velas...



“Podes não mudar o vento,
mas podes ajustar as velas para chegar onde quiseres.”
__Confúcio


         Ventos... Existem muitos "tipos e intensidades" de ventos... Onde a condição climática é movida por atos de condução (fatores externos) ou naturalmente, pela natureza... 

            Em muitos aspectos, condições externas 'imitam', copiam fatores naturais, intrínsecos, para formação superficial de ventos (a movimentação do ar concernente a diversos fatores, inclusive de temperatura, por exemplo). Porém, os ventos superficiais não são ventos, são representação de ventos... Vento, verdadeiramente vento, é forjado pela glória da movimentação da natureza e sua condição de transformação...
            Dito isso, podemos fazer um paralelo acerca de ventos reais e os forjados em nós... De forma que podemos também, após 'tocarmos um intocável vento' em nosso viver - enfim, percebermos sua origem -, alcançarmos a iluminação, a luz, (e temperatura) que nos movimentam ou movimentarão rumo à chegada de onde queremos assomar. Pois, sempre que nos dispusermos notar os "ventos que nos levam", podemos alçar corretamente velas para a jornada a qual estamos, verdadeiramente.               

        Boa viagem e caminhada iluminada a todos quantos quiserem alcançar os mistérios do mar... Não esquecendo que exercício de fé é parte integrante. Fé em nós mesmos e nos mistérios da vida! 
      Nos braços do mar... Tão importante quanto o vento (favorável ou não) é a jornada... Tão importantes quanto as velas são nossos atos, braços... Tão importante quanto a viagem é reconhecer o que buscamos e necessitamos alcançar!   
     Que os ventos que vos levam aonde queres chegar sejam os vossos, assim como a luz a vos conduzir seja a vossa luz interior... E Sejas feliz na viagem!

Fonte imagens: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...