O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


terça-feira, dezembro 22, 2015

Luz&Paz... Sempre, Selma Reis!

*** H o m e n a g e m

.................................................................................................
...Embora os superlativos não expressem sua grandeza... 
De sua Luz, seu Carisma, sua Meiguice, sua Garra.........
Faço uso destes - 'no abuso' - para tentar alcançá-la, 
homenageá-la também em sua passagem para a eternidade...
Com carinho e admiração!
........................................................................................................ 

"Ella duerme um sueño sagrado... 
Nunca digas que los buenos mueren."
__Calímaco

Alma cristalina, imenso coração...
Viestes com a cor da esperança e beleza de um arco-íris...
Luz&Paz, 
Queridíssima, talentosíssima, iluminadíssima... 
Selma Reis!

Cumpriu lindamente sua missão!
(...E ela foi encontrar o mar nas asas do albatroz... 
E ser plenamente...Luz! Seu brilho continuará em nós...)
                                                Fonte imagens: Produção/Divulgação
(Música O que é o Amor - Autoria: Danilo Caymmi / Dudu Falcão)

"Ás vezes 
Morro por cantar demais
Nasci assim 
Suburbanamente
Me fiz confidente 
Das águas do cais 

Poetas 
São meus guias naturais
Seres tão abissais 
Que eu nem sei mais 
Se reencarnarão outra vez 
Nas águas do cais 

Eu jurei 
Atravessar o mar 
Nas asas do albatroz 
Eu jurei 
Que ia chegar a Deus 
E aos meus com minha voz 

E agora que eu cheguei 
Ouço gemer nas embarcações 
A voz das nossas canções
Num mar que eu não naveguei
Jamais me entregarei 
Ao som das "ondas" musicais 
Poetas vivem no cais 
Das minhas emoções." 
                                                                                                             (Emoções Suburbanas - Altair Veloso/Paulo Cezar Feital)

"A minha cabeça está e sempre estará erguida, não tem o porque do contrário, faço um trabalho com muita dignidade, pessoal; tenho um público fiel que me frequenta espontaneamente, não preciso apelar pra nada. Faço o que amo e realizo, coisa pra poucos no mundo, em se tratando de estatísticas; portanto, tenho motivos de sobra pra me sentir, na maioria do meu tempo, feliz e realizada."
________________________
***Selma Reis
(24/08/1960  - 19/12/2015)
Cantora, Atriz.... Linda luz em pessoa!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Selma_Reis

(Programa: Selma Reis - Especial TV Manchete / 1990)
(Música: Minha Missão, de João Nogueira / Paulo César Pinheiro)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...