O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


sábado, janeiro 31, 2015

O vasto reino infinito em nós...

"Há um vasto reino de inteligência além do pensamento..."
__Eckhart Tolle, in "O Poder do Agora"



" O Ser é a Vida Única, eterna e sempre presente para além da miríade de formas de vida sujeitas ao nascimento e à morte. No entanto, o Ser não está apenas para além de, está igualmente dentro de, cada forma como sua essência mais profunda, invisível e indestrutível. Significa isto que lhe tens acesso agora sob a forma do teu Eu mais profundo, da tua verdadeira natureza. Mas não procures agarrá-lo com a tua mente. Não tentes compreendê-lo. Só o poderás conhecer quando a tua mente estiver aquietada. Quando estiveres presente, quando a tua atenção estiver plena e intensamente no Agora, o Ser poderá ser sentido, mas nunca poderá ser compreendido mentalmente. A iluminação é recuperar o conhecimento do Ser e manter-se nesse estado de "sentir-percepção".



Quer dizer, parar de pensar totalmente? Não, não posso, salvo talvez por alguns breves instantes. Então a mente está a usar-te a ti. Inconscientemente identificado com ela, nem sequer sabes que és seu escravo. É quase como se estivesses possuído sem o saberes, e por isso julgas que a entidade possessora és tu próprio. O começo da libertação é a compreensão de que tu não és a entidade possessora - o pensador. Saberes isso permitir-te-á observares a entidade. No momento em que começares a observar o pensador, é activado um nível mais elevado de consciência. Depois começarás a compreender que existe um vasto reino de inteligência para além do pensamento, que o pensamento é meramente um pequenino aspecto dessa inteligência. Também compreenderás que todas as coisas que realmente contam - beleza, amor, criatividade, alegria, paz interior - têm origem para além da mente. Começarás a despertar.




Sê presente como observador da tua mente - dos teus pensamentos e das tuas emoções assim como das tuas reacções a várias circunstâncias. Mostra-te pelo menos tão interessado nas tuas reacções como nas circunstâncias ou nas pessoas que te levam a reagir. Não julgues nem analises o que observas. Vê o pensamento, sente a emoção, observa a reacção. Não faças deles um problema pessoal. Sentirás então algo de mais poderoso do que qualquer uma das coisas que observas: a presença quieta e observadora por detrás do conteúdo da tua mente, o observador silencioso."      (Eckhart Tolle, in "O Poder do Agora")

"Pensamentos...
Se não mudar o que faço hoje,
todos os meus amanhãs serão iguais a ontem..."
_D.A.

Fonte imagens: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...